COORDENADOR DE COMPRAS

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Descrição da Vaga

- Garantir a implementação de ações relacionadas com o Planejamento Estratégico em sua área de atuação, bem como responder pela comunicação junto a equipe sob sua responsabilidade;
- Atuar como facilitador na interface com fornecedores e clientes internos e/ou externos;
- Definir, em conjunto com o superior imediato, e garantir o atendimento às metas estabelecidas para a área sob sua responsabilidade;
- Propor o orçamento empresarial em sua área de atuação e validá-lo junto ao superior imediato;
- Garantir parâmetros de negociação e negociar com fornecedores estratégicos para aquisição de produtos com condições competitivas;
- Assegurar o atendimento das especificações técnicas recebidas para os materiais e serviços adquiridos;
- Controlar o fluxo de compras, visando ao equilíbrio entre as contas a pagar e previsão orçamentária;
- Orientar e participar no desenvolvimento de novos fornecedores, de forma a obter melhores preços, condições de pagamento e prazo de entrega e avaliar fornecedores estratégicos visando melhorar o atendimento e a adequação às necessidades da empresa;
- Fazer a gestão do portfólio de fornecedores;
- Assegurar a compra de materiais, matérias primas, insumos, equipamentos, serviços e afins;
- Acompanhar as tendências no mercado de fornecimento, indicando a sua aplicabilidade de acordo com as políticas e necessidades da empresa;
- Gerenciar níveis de estoque para evitar excessos ou faltas;
- Alinhar a produção com as previsões de vendas e demanda de mercado, ajustando a capacidade produtiva conforme necessário;
- Coordenar o planejamento de materiais, assegurando a disponibilidade de insumos e componentes em tempo hábil para a produção;
- Desenvolver estratégias para a movimentação eficiente de materiais;
- Coordenar e otimizar as operações de transporte para reduzir custos e melhorar a eficiência na entrega de materiais e produtos acabados;
- Garantir a conformidade legal nos processos aduaneiros;
- Garantir o atendimento das obrigações acessórias e de conformidade para manutenção dos Regimes Especiais de ICMS e Regimes Aduaneiros;
- Desenvolver processos eficazes e garantir sua aplicação;
- Gerenciar os custos logísticos para aquisição de matéria prima;
- Buscar oportunidades legais que visem a redução da carga tributária incidente na aquisição da matéria prima;
- Negociar condições de fornecimento, de transporte, armazenagem e seguro das cargas, efetuar o fechamento da negociação para importação ou exportação de bens;
- Orientar e monitorar a equipe interna quanto aos aspectos legais pertinentes ao processo exportação e importação de bens.

Requisitos Indispensáveis

- Especialização associada com a área de atuação;

- Experiência comprovada na área, dos quais 2 anos em atividades de liderança de equipes;

- Noções sobre Legislação Trabalhista;

- Técnicas de negociação;

- Atualização em legislação voltada à importação de materiais;

- Liderança de Equipes;

- Noções de Legislação Fiscal;

- Fluência em idioma estrangeiro (inglês);

- Conhecimento Pacote Office;

- Conhecimento TOTVS Protheus.

Regime de Contratação

CLT

PCD

INDIFERENTE

Benefícios

- OKEAN Go, auxílio de até 70% da despesa de deslocamento casa x OKEAN x casa / Carona;
- Plano de saúde Unimed com coparticipação após 3 meses, estendido a seus dependentes;
- Plano odontológico Interodonto após 3 meses, estendido a seus dependentes;
- Crédito alimentação por assiduidade no valor de R$ 200,00;
- Seguro de vida em grupo;
- Restaurante no local com desconto de 1,00 por dia;
- Convênios e descontos com faculdades;
- Estacionamento.

Local do Trabalho

Itajaí/SC

Horário de Trabalho

08h00 às 18h00
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